Aberta as inscrições para cursos técnicos gratuitos do SENAI; são mais de 100 vagas – Faça sua Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial– SENAI/BA abre Processo Seletivo 2019.1 para ingresso nos Cursos Técnicos na modalidade presencial nos seguintes locais: Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 3.280 (três mil duzentos e oitenta) vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade presencial Deste total, 100 (cem) vagas serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio.

Os cursos oferecidos são Agroindústria, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petróleo e Gás, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Biotecnologia e Refrigeração e Climatização.

Períodos de inscrição: 22/04/2019 a 18/06/2019 para Seleção de Bolsistas via ENEM. Matrícula: de 19 a 27/06/2019 (1ª convocação).

A matrícula, para você realizar, será necessário os seguintes documentos em original:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (atualizado); Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, no caso de candidato pagante.
  • Declaração da condição de baixa renda, no caso de candidato bolsista.

ATENÇÃO: Além da documentação acima, você deve declarar no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há um modelo para essa declaração.

Após a 1ª convocação, havendo sobra de vagas, serão realizadas novas convocações pelo site, conforme Edital.

Ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, no ato da matrícula;

Não ser aluno de curso de aprendizagem industrial básica ou técnica no SENAI/DR/BA, na data da classificação geral para a matrícula;

Não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsas de Estudo do SENAI/DR/BA nos últimos 02 (dois) anos em Cursos Técnicos (Cursos de Habilitação Profissional – CHP), exceto para os casos em que o SENAI cancelou a oferta do curso/turno e não houve aproveitamento da bolsa para outro curso/turno.

As aulas iniciam dia 29 de julho de 2019. Veja o horário por turno:

  • Matutino: de segunda-feira à sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino.
  • Vespertino: de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h e quando necessário, aos sábados no turno matutino ou vespertino.
  • Noturno: de segunda-feira à sexta-feira, das 18h40 às 21h40 e aos sábados, no turno matutino ou vespertino, exceto na Unidade CIMATEC, que o horário de segunda-feira à sexta-feira é das 18h40 às 22h.
  • Noturno: de segunda-feira à sexta-feira, das 18h40 às 21h40 e aos sábados, no turno matutino ou vespertino, exceto na Unidade CIMATEC, que o horário de segunda-feira à sexta-feira é das 18h40 às 22h.

Interessados(as) também podem consultar o edital completo, regulamentos das bolsas e se inscrever para participar desta seleção.

Lembramos que, conforme Edital e Regulamento do Programa de Bolsas de Estudo, para concorrer a bolsa de estudos, o candidato precisa ter a Pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos no ENEM dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018.

Aberta as inscrições para cursos técnicos gratuitos do SENAI; são mais de 100 vagas – Faça sua Inscrição
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você deseja participar do processo seletivo desta vaga?

GRUPOS DE EMPREGOS