Noticias

Clientes do Nubank e PicPay reclamam que dinheiro do Auxílio emergencial sumiu, Confira

Clientes reclamam que dinheiro do Auxílio emergencial sumiu.

Em 8 de julho, Os usuários do Nubank e PicPay continuam alegando que o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 sumiu de suas contas.

O Nubank alega que o “sumiço” aconteceu por falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF). O PicPay afirma que o problema ocorreu por instabilidades no aplicativo Caixa Tem, onde o auxílio é depositado para todos os beneficiários num primeiro momento.

Tanto o Nubank quanto o PicPay têm sido amplamente usados pelos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600. O uso dos dois aplicativos está sendo feito para “driblar” a espera para o saque em espécie e transferências bancárias do auxílio.

Saques em dinheiro do auxílio e do FGTS liberados antecipadamente DESTA forma. Em live, Bolsonaro diz que 4ª parcela do auxílio emergencial já está sendo paga.

Para evitar filas e aglomerações em agências, a Caixa segue um segundo calendário em que o saque e transferência é liberado a cada dia para nascidos em um mês. Antes disso, é possível fazer apenas compras pelo cartão de débito virtual ou pagamento de boletos. Dessa forma, pagando boleto, os beneficiários transferem o valor do auxílio para as fintechs.

O Nubank explicou que parte dos clientes que fizeram o pagamento dos boletos recebeu quantia superior à correta. Quando foi informado sobre o erro pela Caixa, o Nubank estornou os valores. Por causa das várias reclamações por parte dos clientes, o Nubank suspendeu a devolução e passou a devolver o dinheiro aos seus clientes.

Já o PicPay afirmou que a instabilidade do Caixa Tem fez uma pequena parte das transações não serem concluídas. Nesses casos, a fintech aconselha que seja feita uma nova tentativa. E se a Caixa debitar o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo banco.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Você deseja participar do processo seletivo desta vaga?

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor desative para poder visualizar as informações.