Noticias

Auxílio Emergencial: Caixa Suspende Milhares de Contas por suspeita de fraude

Caixa Suspende Milhares de Contas por suspeita de fraude, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou nesta terça-feira, 21 de julho.

As contas poupança social digital da Caixa eram utilizadas pelo aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600.

Guimarães deu entrevista ao portal InfoMoney e afirmou que todos os bloqueios foram feitos por suspeita de fraude. Ainda de acordo com ele, após as “centenas de milhares” de bloqueios, os beneficiários podem pedir o desbloqueio.

O presidente da CEF afirmou que a origem da fraude se dá no início dos cadastros. De acordo com ele, como muitos brasileiros não possuem celular, o banco permitiu que um celular fosse usado para abrir mais de uma conta. E esse foi um foco das fraudes. A maioria, de acordo com eles, foi utilizada por hackers. Mas “algumas pessoas são honestas” e foram penalizadas.

Guimarães afirmou que os responsáveis foram identificados e que serão penalizados. A Caixa Econômica Federal não deu um número exato sobre o número de contas bloqueadas e qual deve ser o procedimento para pedir o desbloqueio.

Nas últimas semanas, beneficiários relataram dificuldade em utilizar o app Caixa Tem. Guimarães admitiu que hackers roubaram o dinheiro de algumas contas. De acordo com ele, nos casos em que a fraude for confirmada, o beneficiário receberá o dinheiro de volta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Você deseja participar do processo seletivo desta vaga?

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor desative para poder visualizar as informações.