Noticias

Caixa explica NOVO CALENDÁRIO do Auxílio Emergencial

Caixa explica NOVO CALENDÁRIO do Auxílio Emergencial (1)

O Presidente da Caixa Econômica Federal EXPLICA novo CALENDÁRIO do Auxílio Emergencial, Confira a seguir mais detalhes sobre como vão ser os pagamentos com datas específicas de cada um dos lotes e parcelas.

Primeiramente, como vão ser os pagamentos do Auxílio Emergencial?

Quem deu todos os detalhes foi o próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em vídeo nas redes sociais do banco na sexta-feira (17). Foram anunciados os calendários do Auxílio e também o porquê das datas mais espaçadas.

Antes de mais nada, é importante destacar que a maneira de depósito e saque continua a mesma. Com exceção de alguns casos (como quem recebe Bolsa Família) ainda são dois calendários do Auxílio: um para pagamento dos valores pelo banco e outro para liberação de saques e transferências.

Novos Calendários Auxílio Emergencial

Mas então como ficaram os novos calendários do Auxílio Emergencial? Entendendo que os pagamentos estavam sendo em diferentes lotes (5 no total), a Caixa optou por facilitar essa forma de fazer o depósito.

Agora, de acordo com o presidente do banco, TODOS os brasileiros receberão o Auxílio no mesmo dia. Isso será organizado em ciclos de créditos que deverão facilitar para que você não fique procurando informações sobre o seu lote e acabe confundindo com outros.

Esse novo cronograma deverá ser organizado sempre de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Ou seja, independente da parcela que você vai receber (de 1ª à 4ª), receberá junto com todos os outros que fazem aniversário no mesmo mês que você.

Por exemplo: quem nasceu em janeiro já deverá receber a partir do dia 22 de julho. Essa é a primeira data oficial dos novos calendários e será disponibilizada para quem nasceu no primeiro mês do ano.

Calendários dos Novos Pagamentos do Auxílio Emergencial

Por fim, ainda foram divulgados os calendários dos novos pagamentos do Auxílio Emergencial. Isso foi feito juntamente com a divulgação desse novo tipo de organização por ciclos.

De acordo com o presidente da Caixa, estava havendo muita confusão sobre as datas, parcelas e lotes específicos. A união em calendários desse tipo deverá facilitar e simplificar independente do número da parcela do beneficiário.

Para quem recebe o Auxílio Emergencial do Bolsa Família não muda nada. Os pagamentos continuam acontecendo sempre nos últimos dez dias úteis do mês sem necessidade de um segundo calendário para saques.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Você deseja participar do processo seletivo desta vaga?

WhatsApp GRUPOS DE VAGAS.